SER EVANGÉLICO ESTÁ NA MODA, SER CRISTÃO GENUÍNO É EVANGELISMO AUTENTICO

marcos holanda casagrande 21/08/2018 20:34:56 Artigos
XXTq6tEboK7D
.




Nunca no cenário brasileiro existiram tantos evangélicos. Nunca no cenário brasileiro existiram tantas igrejas, mas nunca, também, no cenário brasileiro se detectou tamanha má qualidade de vida cristã!


É que ser evangélico virou moda.  Basta dar uma olhada na qualidade do testemunho de uma grande parcela dos cristãos de hoje pra se chegar a esta triste conclusão.


Chega a provocar asco o número dos ávidos por bênçãos, milagres, festas e eventos atrativos promovidos por todos os cantos usando o “batismo com o Espírito Santo” como forma de impressionar (que entendam, não estou negando o Batismo com o Espírito Santo). Neguinho embolando a língua, caindo estatelado, se batendo nos assentos e paredes dos templos, multidões aos pulos e gritos nas concentrações de grandes e médios eventos.


Mas na hora de provar que é um cristão genuíno, na hora de provar que evangelismo autentico se faz é com a vida e não com genuflexões, cadê os evangélicos? Cadê os batizados com o Espírito Santo? Cadê os que mecanicamente saúdam com a Paz do Senhor? 

Viram a cara e até te denigre porque pertencem a outro grupo evangélico, fazem falcatrua com o erário público quando exercem um cargo de político, buscam vantagens em detrimento da fraternidade, agarram-se ao fútil e esquecem-se do perenal!

Professor Carlos (Pedagogo, Teólogo, filósofo)

Bom não é ser evangélico, mas ser cristão. Bom não é ser religioso, mas ser cristão genuíno. Bom é seguir a Jesus com o apego da verdade e não com apego à igreja. Bom é amar sacrificialmente o próximo e o irmão em Cristo e não só o membro da igreja. Bom é não tomar a cor do meio onde precisamos estar, mas influenciarmos o meio em que estejamos com a cor e o aroma de Cristo. Bom é não contabilizarmos falhas, mas liberarmos o perdão.


Enfim, não entre na moda de ser evangélico, mas faça evangelismo com a sua vida!

Curta a nossa pagina no facebook

Prof. Carlos (Pedagogo e Teólogo, filósofo, mas acima de tudo cristão).

Postagens Semelhantes