Noivos que vendem trufas para casar conseguem oferta de ajuda de internautas para realizar sonho

marcos holanda casagrande 24/08/2018 19:08:58 Brasil
brasil
Wanderson e Débora contam com ajuda para realizar o sonho de casar Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo


O casal Wanderson Coutinho, de 23 anos, e Débora Cristina Vieira de Paula, de 16, se conheceu há quatro meses por um aplicativo de relacionamentos e pretende se casar em janeiro. Sem dinheiro, já que a noiva é estudante e noivo está desempregado, os dois decidiram vender trufas para fazer uma festinha simples, só para a família. Paralelamente, resolveram divulgar a iniciativa na internet para atingir amigos e vizinhos de Rocha Miranda, onde moram. A postagem viralizou e em pouco mais de uma semana já está com mais de 5.500 curtidas e mais de 47 mil compartilhamentos.


Com a exposição na internet vieram as ofertas de ajuda, a maioria surgidas nas últimas 24 horas, que praticamente já garantem o sonho dos jovens, que agora pensam fazer uma festa maior, até mesmo para conseguir receber todos os colaboradores. Três pessoas prometeram dar o vestido da noiva e outras três, o terno do noivo. Bolo, doces, salgados, refrigerantes, maquiagem, ensaio fotográfico e até mesmo música ao vivo também foram prometidos.


Muitas dessas ofertas começaram a surgir nesta quinta-feira, depois que a moradora de São João de Meriti, Lívia Mell, de 32 anos, que trabalha com festas, se sensibilizou pela história do casal e fez uma postagem no Facebook dizendo que gostaria de conhecê-los para ajudar. Imediatamente formou-se uma rede de solidariedade e vários amigos de Lívia se comprometeram, por meio dos comentários na postagem, também a ajudar, antes mesmo dos noivos terem sido localizados, o que só aconteceu nesta sexta-feira. Mesmo assim, por telefone.


— Vi no Facebook a história deles. Foi uma amiga que postou. Como tenho muitas coisas de festas, já que trabalho com isso, resolvi oferecer ajuda, mas pensava numa coisa simples, partindo de uma iniciativa individual. Só que alguns amigos também se sensibilizaram e a festa já está praticamente garantida. Fiquei emocionada. Não esperava que a coisa fosse tomar essa proporção — afirma Lívia, que está reunindo os interessados em ajudar num grupo de WhatsApp, que já conta com 30 pessoas, para organizar melhor as ofertas de doações.


O casal também ficou surpreso com a quantidade de pessoas que estão oferecendo ajuda. Os noivos contam ter recebido nos últimos dias mensagens até de outros estados, como Bahia, e de outros países, como França e Itália. Mas, por enquanto, a única doação que se concretizou foi de R$ 250 em dinheiro, para ajudar nas despesas. Caso as ofertas feitas até agora se concretizem, Wanderson diz que precisará apenas do local para receber os convidados. Ele sonha com um sítio onde possa reunir além de parentes e amigos, as pessoas que estão oferecendo ajuda.


— A ideia inicial era juntar dinheiro para o básico e fazer um casamento simples. Por ela (diz se referindo à noiva) nem precisaria de festa, bastava a cerimônia no civil, mas eu faço questão da comemoração. Ela merece. Mas, nem diante das dificuldades entreguei os pontos. Então surgiu a ideia de fazer as trufas — conta o jovem que, na ânsia de realizar seu sonho, escreveu também para a produção de vários programas de TV, sem obter resposta.


A família da noiva também está comovida com a solidariedade dos desconhecidos. O pai Isaías Teixeira, de 54 anos, que é marceneiro e Sônia Maria Vieira de Paula, de 48, dona de casa, dizem não ter condições de realizar o sonho da filha. Eles são pais de mais três filhos com idades entre 13 e 28 anos e criam uma neta de 11 anos com necessidades especiais.


— Foi o dedo de Deus. Só isso para explicar tanta gente disposta a ajudar — acredita Sônia.


O casal que mora perto — Débora, na casa dos pais e o Wanderson, na residência de uma tia da noiva, no mesmo quintal — passa as noites fazendo as trufas de sabores como coco, morango, maracujá e brigadeiro. No dia seguinte partem para pontos de ônibus, dentro dos coletivos e na porta de shoppings com dois isopores, com capacidade para cem trufas, cada. Elas são vendidas a R$ 3, a unidade.


Caso se concretizem as ofertas de doações para a festa, o próximo desafio do casal será a mobília da casa, onde vão morar. O imóvel já está garantido, em Cabo Frio, cidade natal do noivo. Mas, ele conta que numa das viagens que fez para o Rio para conhecer a família da noiva ladrões invadiram a residência e roubaram tudo que conseguiram levar.


—Não sobraram nem as lâmpadas.


Mesmo com todas as ofertas de ajuda, o casal — que também criou um canal no YouTube para postar vídeos mostrando sua rotina — pretende abrir mão da vendas das trufas. Caso não tenham necessidade de usar o dinheiro para o casamento, os dois pretendem ajudar instituições que amparam pessoas com necessidades especiais.

Curta a nossa pagina no facebook

Postagens Semelhantes


Warning: Use of undefined constant ph - assumed 'ph' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/cliquebrasil/public_html/index.php on line 282