O desfile de Costa Marques de 2018 foi o melhor da história de Costa Marques

marcos holanda casagrande 09/09/2018 09:37:56 Cidade
RCx5MaAbsXQ7
Desfile de 7 de setembro de Costa Marques




Aproximadamente cinco mil pessoas aglomeraram a Av. Chianca para prestigiar o desfile em homenagem à Pátria em Costa Marques nesta sexta-feira (07).


A multidão se concentrou em frente aos dois poderes (Executivo e Legislativo), a partir das 17:00h na Avenida, ostentando grande febrilidade na forma de prestigiar o Evento Cívico. O público foi maior do que o do ano passado, bem como também foi maior o número de desfilando na Avenida. 


O palanque se posicionou estrategicamente entre o Executivo e o Legislativo o que levou o público a lotar todo o espaço do perímetro e proximidade de até quinhentos metros no sentido Norte e Sul do local.


A solenidade teve início à 18:00hs com o momento cívico e fala das autoridades presentes. 


Na oportunidade o Prefeito Mirandão enfatizou o empenho  em oferecer sempre o melhor pela comunidade de Costa Marques e São Domingos do Guaporé. Fez um breve lato dos seus esforços e conquistas no pouco período que está a frente do executivo municipal.


"Também quero agradecer o empenho de todos os servidores das escolas e demais secretarias que sem vocês nada teria sido possível",  disse Mirandão.


 O Vice prefeito falou da alegria de ver o grande público, elogiou o pelotão da Gurda-Mirim e prometeu empenho irrestrito enquanto e durante Vice-prefeito.


O Secretário de Educação enfatizou o elogiável trabalho de bastidores e ensaios das Escolas o que culminou com o sucesso das apresentações materializando o tema "A História do Brasil". 


O Secretário, ainda, fez, um breve relato histórico do tema e dos subtemas de responsabilidade de cada Escola. Após o momento cívico de abertura adentrou à avenida a Unidade Educacional de Buenas Vista/BO. Em seguida foi a vez do Jardim de Infância Beija-flor mostrando o Descobrimento do Brasil e o Período Colonial. A Fanfarra da Guarda-Mirim cadenciou todo o desfile no canteiro em frente ao Palanque das Autoridades.


Em seguida foi a vez do Pre-escolar Nossa Senhora Aparecida que deu sequência ao período colonial. A APAE fez bonito enfocando, também, o período colonial. Adentrou a Avenida, a Escola General Sampaio seguida do Exército dramatizando com suas indumentárias a História da Fortaleza que também foi construída no período colonial.


Depois foi a vez da Escola Maria Lucinete Firmino Miranda brilhar na Avenida enfocando o período imperial e a Independência do Brasil ( pensa que coisa linda que foi!). A Escola Gomes Carneiro, como lhe é peculiar o esmero em tudo o que faz, levou para a Avenida o Primeiro e o Segundo Reinado do Período Imperial. Agora foi a vez da Ruy Rodrigues de Almeida mostrar a que veio enfocando o subtema a era Varga e Revolução de 1.930 dentro do Período Republicano.  Américo Casara enforca o início até o fim da República Velha, o subtema foi explicitado com muito brilho, maquetes, coreografias e muita maestria de quem domina o assunto.

A Coordenadoria Regional de Educação-CRE marcou sua presença. Na vez da Escola Raimundo Oliveira Mesquita com muita propriedade deu ênfase à ditadura militar dentro do período republicano. O CEEJA José Alves de Almeida brilhou com o subtema a República Nova os primeiros momentos  e a Escola Angelina dos Anjos fechou o desfile com a perícia que lhe é peculiar enfocando a República Nova até os dias atuais.


As escolas – Municipais, Estaduais, Guarda-Mirins, Exército, e a Escola de Buenas Vista tiveram grande destaque, aflorando alegria e emoção ao grande público.


Sem dúvida o desfile de 2018 em Costa Marques foi uma grande homenagem aos 196 anos do nosso país”.


Editor do Clique Brasil: Prof. Carlos Alberto.

Curta a nossa pagina no facebook

Postagens Semelhantes

Coluna Empresarial

Doutora Juliana ass leilões Kevia´s Gourmet