Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná ganha caminhão autotanque com capacidade para 10 mil litros

O caminhão também ajudará a reabastecer outros veículos que já estejam apagando incêndios

marcos holanda casagrande 30/06/2018 15:52:47 Cidade
alD7dYlACsqQ
Fotos: Ésio Mendes




A unidade do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná recebeu na sexta-feira (29) mais um caminhão zero quilômetro que vai reforçar a estrutura de combate a incêndio. O veículo é do modelo Auto Bomba Tanque (ABT) e serve também para reabastecer as viaturas que já estiverem em ação contra o fogo. O Corpo de Bombeiros de Rondônia é considerado um dos mais bem equipados do Brasil.


“A nova viatura aumenta nossa estrutura operacional, pois agora dispomos de dois caminhões com capacidade de transportar 10 mil litros d’água, cada um, no atendimento às ocorrências de incêndios”, disse o comandante dos Bombeiros de Ji-Paraná, capitão Dos Santos, citando que o último registro sobre incêndio de grandes proporções na cidade ocorreu em maio deste ano, no Dia das Mães.


O subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, coronel Farias, destacou os investimentos feitos na corporação. “Os bombeiros rondonienses estão motivados com o comprometimento do governo estadual no planejamento e estruturação da unidade militar”, falou o subcomandante, citando aquisição de novos equipamentos e viaturas.


“Hoje atendemos 75% da população rondoniense, nossa meta é saltar para 91% com os novos aparelhos de salvamento adquiridos recentemente”, frisou o governador Daniel Pereira, ao anunciar ampliação do serviço com mais helicóptero, avião e escada para resgate em altitude. “O modelo da nova escada é o maior e o mais moderno no mundo”, destacou o governador, acrescentando que do mesmo equipamento apenas dois existem no Brasil.


O caminhão ABT entregue aos bombeiros e outros dois veículos destinados á Escola Tiradentes da Polícia Militar e ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) são frutos de emenda parlamentar do deputado estadual Airgon Gurgacz. A entrega ocorreu na mesma solenidade de inauguração do Parque Ecológico de Ji-Paraná, com a participação de autoridades municipais, estaduais e federais.

Curta a nossa pagina no facebook

Clique Brasil - Compromisso com a verdade

Postagens Semelhantes