Hospital de Urgência em Cacoal, em RO, recebe equipamentos de montagem para 10 leitos de UTI

Ainda falta estruturar parte do hospital para receber os equipamentos de montagem. Previsão é que a UTI passe a funcionar nos próximos meses.

marcos holanda casagrande 30/06/2018 15:35:10 Cidade
G1
tu60oYMeAggE
Hospital de Urgência de Cacoal. (Foto: Magda Oliveira)




O Hospital de Urgência e Emergência (Heuro), em Cacoal (RO), município a cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, recebeu, na manhã de sábado (30), equipamentos para montagem de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Luís Eduardo Maiorquin, para a utilização dos leitos, ainda falta estruturar parte do hospital.


A pendência deverá ser concluída nos próximos meses. No total, foram investidos cerca de R$ 1,2 milhão de emenda parlamentar.


Entre os equipamentos adquiridos estão refletores parabólicos, mesas de refeições, ventiladores mecânicos, bombas de infusões, camas elétricas hospitalares e desfibriladores.


Segundo Maiorquin, os equipamentos vão ajudar a melhorar o atendimento e a demanda da saúde na região, já que as pessoas dependiam do Hospital Regional do município ou eram encaminhadas para Porto Velho.


“Esses equipamentos fecham um ciclo necessário em um pronto-socorro, da porta de entrada da urgência, até o paciente interno em leito de UTI”, destacou Maiorquin.


O Heuro já conta com tomógrafo, neurocirurgia, anestesia geral, clínica médica, grande retaguarda laboratorial, sala de leito de estabilização em condições de semi-intensiva.



Curta a nossa pagina no facebook

G1 Rondônia

Postagens Semelhantes