SERVIDORES MUNICIPAIS DA PREFEITURA DE COSTA MARQUES RECEBE CAPACITAÇÃO DA JUNTA COMERCIAL

Trazendo melhorias nos processos de abertura, encerramento de baixa.

marcos holanda casagrande 06/09/2018 22:29:08 Educação
7zYVL0FmJbhZ
Foto: Produção




Os Servidores Municipais dos Setores responsáveis pelos Registros Empresariais e a Agentes de Desenvolvimentos, foram capacitados pela Junta Comercial – Jucer, no dia 07 de Agosto.  A ação é parte integrante do plano de implantação da Lei Geral no município, através do Programa de Facilitadores de Políticas Públicas -  Sebrae/RO.


O treinamento contou com a parte operacional dos sistema integrador EmpresaFácil e revisão do fluxo dos processos de abertura, encerramento e baixa de empresas. Não há dúvidas que esta ação trará melhorias e agilidade para os empresários locais.  


A visita contou também com a implantação do Ponto de Atendimento da Junta Comercial na da Sala do Empreendedor, cuja parceria foi firmada através de Convenio entre Prefeitura de Costa e Governo do Estado de Rondônia em Junho de 2018.


Segundo o Coordenador de implantação da Redesim Rondônia, Éder Neves Falcão, que esteve no município, o   treinamento da Redesim é para melhoria de prazos e práticas de atendimento dos processos de consulta prévia, alvará sanitário, alvará de localização e funcionamento dentro do sistema integrador estadual (empresa fácil RO).


O posto de atendimento vai evitar que o contribuinte se desloque 440 km (220km de ida e 220km de volta) para ir até São Miguel para protocolar processo de abertura, alteração ou baixa de empresas.


A Prefeitura juntamente com o apoio do Sebrae /RO, vem desenvolvendo a implementação da  Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei 123/2006), o que tem contribuído para o desenvolvimento da economia local, através da criação de condições favoráveis para o empreendedorismo focado na atuação das MPEs. 


Hoje os empresários de Costa Marques podem contar com o sistema totalmente online para Consultas de Viabilidade, e processo unificado para abertura, alteração e baixa através do sistema integrador.


O SEBRAE veio para Costa Marques com muita dedicação e intenção de facilitar o empreendedorismo local. É de bom alvitre salientar o total apoio do Prefeito Mirandão que vislumbra e luta por melhor qualidade de vida dos costamarquenses.

Curta a nossa pagina no facebook

Professor Carlos

Postagens Semelhantes

Coluna Empresarial

Doutora Juliana ass leilões Kevia´s Gourmet