Prefeito de Alta Floresta e proprietário das lojas Brasimóveis é denunciado pelo Ministério Público por formação de quadrilha

marcos holanda casagrande 29/07/2018 17:19:15 Justiça
justica
.


No último dia 25, o procurador-geral de justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia ofereceu denúncia na 1ª Câmara Especial do TJ/RO contra Carlos Borges da Silva, prefeito do município de Alta Floresta e proprietário de 06 (seis) lojas por nome de Brasimóveis, onde a matriz é neste município. Na denúncia, o representante da justiça pública alega que o prefeito era integrante de uma organização criminosa que praticou crimes na administração municipal, no período compreendido entre dezembro de 2016 a dezembro de 2017, visando obter vantagens ilícitas com a realização de pregão eletrônico e contratação de serviços de transporte escolar na Prefeitura Alta Floresta. As investigações revelaram que o prefeito se uniu a empresário s do ramo de transporte escolar para favorecer as empresas Sol Transporte e Turismo e Prime Transporte para fraudar licitação na administração pública municipal.


O grupo criminoso contava com a ajuda do prefeito, inclusive com participação de agentes públicos, que autorizava pagamentos e determinava na execução dos serviços ajustados e não havia qualquer fiscalização, pois os servidores responsáveis pelos recebimentos apenas realizavam conferências formais de documentos. Foram denunciados, além do prefeito, os empresários Valdivino Alves da Silva, Fábio Fernando Plentz, Lindomar Felberg Araújo e os servidores públicos Gerci Gomes, José do Carmo Mota, Luiz Carlos Silva de Lana e Roberto da Silva Franciscato.

 

Na administração passada, quando o prefeito era o senhor Vantuil do Posto, o atual prefeito e empresário Carlos Borges da Silva, resolveu renunciar ao cargo pouco tempo depois de ter assumido como vice-prefeito do município de Alta Floresta. Em 2016, foi eleito prefeito. Paralelamente à atividade de gestor público, Carlos Borges é proprietário de 06 (seis) lojas conhecida pela população como Brasimóveis, com filiais nas cidades de Nova Brasilândia, São Miguel do Guaporé, e mais três municípios. Empresário influente no município de Alta Floresta, já foi membro da Loja Maçônica Nilo Peçanha 12 e posteriormente se afastou para cuidar de suas empresas e exercer seu cargo como prefeito deste município.


Idealista e empreendedor, Carlos Borges terá enorme dificuldade de se defender e caso se já condenado, a pena é bastante alta pelo fato de estar respondendo um processo que envolve várias pessoas e, principalmente, por ter liderado a organização criminosa que foi desarticulada pelo serviço de investigação do Ministério Público, em parceria com agentes da Polícia Civil do município de Alta Floresta. 

Curta a nossa pagina no facebook

Curta a nossa pagina no facebook

Jornalista Ronan Almeida de Araújo (DRT/RO 431/98)

Postagens Semelhantes


Warning: Use of undefined constant ph - assumed 'ph' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/cliquebrasil/public_html/index.php on line 282