Pelo menos 82 pessoas morrem após terremoto atingir a ilha turística de Lombok, na Indonésia

Após o tremor de magnitude 7, autoridades chegaram a divulgar alerta de tsunami, que foi suspenso em seguida. Agência de gestão de desastres afirmou que pelo menos 82 pessoas morreram.

marcos holanda casagrande 05/08/2018 17:44:37 Mundo
G1
mUYGTpVJq1xM
Pacientes são colocados fora de hospital após tremor que atingiu a ilha de Lombok, na Indonésia, neste domingo (5) (Foto: Johannes P. Christo/Reuters)




Um terremoto de magnitude 7 atingiu a ilha turística de Lombok, na Indonésia, neste domingo (5), de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O tremor também foi sentido na ilha de Bali, segundo a Reuters.


Na manhã de segunda (6) na Indonésia, a Agência Nacional de Mitigação de Desastres do país atualizou o balanço preliminar de mortos e afirmou que pelo menos 82 pessoas morreram em decorrência do terremoto, segundo a agência de notícias Reuters.


O chefe regional da agência de gestão de desastres do país, Mohammad Rum, afirmou que algumas vítimas morreram na hora devido a desabamentos de edifícios, e outras após serem levadas a hospitais.


As autoridades chegaram a emitir um alerta para tsunami após o tremor, que atingiu a costa norte da ilha no começo da noite de domingo (no horário local). O alerta já foi suspenso.


O epicentro do terremoto foi registrado a 10,5 km de profundidade a 2 km ao sul de Loloan.


O tremor, cujo hipocentro foi detectado a 10 metros de profundidade, aconteceu uma semana depois de outro terremoto de magnitude 6,4, que deixou 16 mortos e mais de 300 feridos, também em Lombok.

Curta a nossa pagina no facebook

Postagens Semelhantes

Coluna Empresarial

Doutora Juliana ass leilões Kevia´s Gourmet