Notícias falsas sobre a greve estão deixando a população em pânico em todo o Brasil: cuidado não compartilhem

marcos holanda casagrande 24/05/2018 23:41:19 Notícias
noticias
Notícias Falsas sobre a greve deixa a população em pânico


Já se faz quatro dias consecutivos de breve de caminhoneiros e inúmeras notícias e gravações falsas estão sendo espalhadas pela redes sociais, Facebook e WhatsApp. Essa notícias estão lotando postos e supermercados, pessoas comprando produtos e estocando em suas casas.


A crise é um terreno fértil, ainda, para boataria e notícias falsas difundidas por redes sociais. No whatsApp percorre gravações do presidente do "Sindicato dos Caminhoneiros Do Brasil" com seguintes disseres:


"Olá pessoal, aqui quem fala é o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros do Brasil. Quero falar para vocês se prevenirem, avisem suas famílias, vão no mercado, comprem comida, abasteçam seus carros, se previnam. Vai trancar tudo.(...) A guerra esta começando. Greve já".


O que todos não sabem ainda que esta gravação é falsa e não existe "Sindicato dos Caminhoneiros do Brasil", embora a greve afete momentaneamente a distribuição de combustível e produtos , não há, necessidade de estocar alimentos para longo prazo, como para semanas ou meses.


Antes de compartilhar qualquer conteúdo, procure informações e procedência do conteúdo. Se caso houvesse algum pronunciamento do tipo, não seria via rede sociais e sim diretamente no site oficial ou em um site de notícias com credibilidade. É necessário ficarem atento com distribuição de noticias falsas


Curta a nossa pagina no facebook

Jornalista Casagrande para o site

Clique Brasil

Postagens Semelhantes


Warning: Use of undefined constant ph - assumed 'ph' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/cliquebrasil/public_html/index.php on line 282