Amapá terá operação repressiva de crimes na fronteira

marcos holanda casagrande 17/05/2018 10:37:18 Notícias
noticias
Operação repressiva


O Amapá vai participar de uma das maiores operações repressivas do país nas regiões fronteiriças, a qual deverá ocorrer até o final do primeiro semestre deste ano. O assunto foi tratado nesta quarta-feira, 16, durante reunião com a cúpula de segurança pública sobre o planejamento estratégico de atendimento às famílias afetadas pela cheia do Rio Jari, no Sul do Estado.


A operação será coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle do Distrito Federal (DF). Os detalhes da operação deverão ser decididos durante encontro com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em Brasília (DF).


“Será uma operação nacional que vai do Oiapoque (AP) ao Rio Grande do Sul (RS) e que visa combater efetivamente crimes como o tráfico de drogas, tráfico internacional de armas de fogo, munições e explosivos, tráfico de seres humanos, contrabando, pirataria e descaminho, evasão de divisas, entre outros crimes”, pontuou o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, coronel PM Carlos Souza.


Ainda de acordo com o gestor, ações preparatórias de inteligência já estão sendo implementadas pelas forças de segurança do Amapá, na faixa de fronteira entre os municípios de Oiapoque e Laranjal do Jari.


“Nos dias 13 e 14 de junho vamos estar com o ministro Jungmann no 1º Seminário Nacional de Segurança Pública. Durante este evento, iremos discutir as demandas de cada estado e já traçar as estratégias da operação. Será um grande esforço coletivo de todos os entes federados para demonstrar que o crime não pode e jamais irá se sobrepor ao estado de direito”, concluiu.

Curta a nossa pagina no facebook

Clique Brasil

Postagens Semelhantes


Warning: Use of undefined constant ph - assumed 'ph' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/cliquebrasil/public_html/index.php on line 282