Com policiamento ostensivo das polícias, cavalgada na cidade de Costa Marques foi um sucesso

marcos holanda casagrande 28/07/2018 12:58:09 Notícias
noticias
Foto: Correio do Vale


Ontem às 15h00min horas teve início à cavalgada na cidade de Costa Marques muitas pessoas estiveram prestigiando o evento, sob a coordenação da Associação do Parque Agropecuário da cidade. Apesar da crise que o município está enfrentando, particularmente no comércio, a cavalgada foi um sucesso e na avaliação da equipe de organizou o evento saiu satisfeito. A redação do site Planeta Folha entrou em contato com o plantonista da Delegacia de Polícia da cidade e a informação que no foi repassada é que foram registradas três ocorrências de brigas entre populares que estavam participando da festa de peões, porém nada grave. A Polícia Militar acompanhou de perto o evento dando suporte aos presentes para evitar algum contratempo entre os mais exaltados, particularmente entre aqueles que exageram na bebida. Devido o bom do trabalho das autoridades policiais, tanto da PM quanto da DEPOL, a segurança do evento foi o fator que impediu que houvesse excesso entre algumas pessoas que ainda tiveram a grande dimensão de um acontecimento tão importante para o município de Costa Marques, que, como os demais do Estado de Rondônia, não passam por situação financeira que possa, inclusive, ajudar a melhorar no investimento nesse tipo de evento para impulsionar o comércio e trazer mais renda aos empresários da cidade.  Mas no geral, a cavalgada foi um das melhores até agora realizada e os organizados estão de parabéns por proporcionar à população uma festa tão linda como a de ontem pelas principais ruas d a cidade de Costa Marques.

 

Próximo evento: festival de praia

 

Outro evento que alavancar o comércio de cidade de Costa Marques será o festival de praia que acontecerá dos dias 27 a 30 de setembro. Este ano, a prefeitura local ficará na organização total do festival e já tem suporte financeiro para proporcionar um dos melhores festivais de praia de todos os tempos na cidade de Costa Marques. No Rio Guaporé, já há centenas de lindas praias à disposição dos interessados, bem como dos turistas que já podem se deslocar até a cidade para curtir as belezas das praias, fazer um boa pescaria (recomenda-se esportiva: pesca e solta), conhecer o Forte Príncipe Beira da Beira, que em breve já vai poder contar com a inserção das equipes do INCRA, que começaram a fazer u m mapeamento do local para cadastras os moradores que são verdadeiramente quilombolas para dividir entre eles uma porção de terras para o cultivo de subsistência, com o consentimento do Pelotão de Selva do Exército, visto que recentemente houve uma audiência na Justiça Federal em Ji-Paraná e ficou tudo acertado de que a partir de agora os militares não poderão impedir que a autarquia federal (INCRA) realize os estudos necessários para a ocupação definitivamente de todos os moradores da comunidade para enfim oferecer-lhes tranquilidade de moradia e trabalho ligado à atividade agrícola familiar.

 

Conclusão das obras da BR-429

 

Outra grande conquista dos moradores do município do Vale do Guaporé, incluindo aí o município de Costa Marques, é que até setembro deste ano, a empresa Vereda (Belo Horizonte) construa a pavimentação quase total da BR-429 ligando Presidente Médici até a cidade de Costa Marques, o dará maior segurança àqueles que utilizam esta que é uma das principais rodovias do Estado de Rondônia. Possivelmente, o trecho de 07 quilômetros, entre os municípios de Seringueiras e São Francisco não serão asfaltados devidos o embargo feito pelo IPHAN, órgão ligado ao Ministério da Cultura. As autoridades do DNIT ainda não se manifestaram sobre se o trecho onde ficam os sítios arqueológicos ficou liberado para a construção do asfalto ou se permanecem embargados pelo governo por órgãos ambientais. Mas todo caso, a obra ficará 93% construída, um antigo sonho dos moradores da região que está se realizando agora.


Linhão de Presidente Médici à Costa Marques

 

Também há uma grande construção em curso nas margens da BR-429, ligando Presidente Médici até a cidade de Costa Marques: o linhão, trazendo energia da usina de Santo Antônio para a região do Vale do Guaporé, pois em algumas cidades a energia continua sendo produzida por óleo diesel, conhecida como termométrica, que é cara e prejudica o meio ambiente. A previsão que a obra seja totalmente construída em três anos e muitas frentes de trabalho já estão fazendo muito serviço, principalmente no pontos onde serão construídas as subestações de rebaixamento energia, para disponibilizá-la aos moradores dos municípios, como Alvorada D´oeste, São Francisco do Guaporé, Distrito de São Domingos e Costa Marques. Por fim, quem estiver interessado em conhecer as potencialidades da região, está na hora de passar uns dias no Vale do Guaporé para conhecer o local e quem sabe construir sua empresa, pois o momento é agora, onde muitas terras estão sendo utilizadas para o plantio de soja, milho, feito e arroz, como São Miguel do Guaporé, que é o segundo município do Estado de Rondônia que mais produz arroz, além do município de São Francisco do Guaporé, que está sendo objeto de desejo de muitos pecuaristas e plantadores de grãos oriundos do Sul do Brasil, que enxerga na região o novo oásis verde, sustentável e rico de belezas naturais.

Curta a nossa pagina no facebook

Jornalista Ronan Almeida de Araújo (DRT/RO 431/98)

Postagens Semelhantes


Warning: Use of undefined constant ph - assumed 'ph' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/cliquebrasil/public_html/index.php on line 282