Facebook muda o algoritmo e prejudica milhares de sites de notícias no mundo

Devido a política do fake news, site de noticias estão sendo prejudicado em vários países e principalmente pequenos portais de notícias

marcos holanda casagrande 08/02/2018 10:39:23 Noticias
QRdLIRhQgUSx
Mudança no algoritmos do facebook




Mark Zunckebrg, em um comunicado publicado no fim da noite de quinta-feira, 11 de janeiro, afirmou que agora o algoritmo do Facebook vai priorizar conteúdos publicados por amigos de familiares.


Ao calibrar seu algoritmos para priorizar postagens de amigos e famílias no feed de notícias, milhares de site em todo o mundo tiverem quedas nos acessos. Esta alteração, foi feita para que as pessoas pudessem interagir entre elas, e com a tentativas de combater o fenômeno das notícias falsas (fake news).


Com as alterações feita praticamente 2 bilhões de usuários vão ler menos notícias na rede sociais, então para os sites que apostavam na maior rede social estão com seus dias contados se não procurar com urgências outros meios de conseguir com que seus leitores possam ter acessos a suas matérias.


Alguns site no brasil com Folha de São Paulo e Estadão, já estavam prevendo isso e criou sistema de assinantes, onde seus leitores irão receber as noticias por e-mail, mas mesmo assim o alcance é bem menor que a ferramenta do Facebook.


O que fazer:

Para grande site certamente sofreram o impacto, mas não quanto os pequenos portais. Pra você que ainda quer apostar e conseguir o mercado no mundo das noticias segue algumas dica que poderão ajudar o seu site:

1 - Ter um site bem posicionado na ferramentas de pesquisas, lembrando que o Google também esta trabalhando no algoritmo contra Fake news, então é preciso provar por A + B que seu site é de conteúdo relevante

2 - Ter um site responsivo: Google tem como umas das prioridades para indexar site responsivos então a dica é mantenha-lo sempre atualizado.

3 - Valorize os meta tags: Crie metas tags de qualidade que tenha haver com o conteúdo, não desfoque as metas tags do conteúdo, mantenha as mesmas palavras chaves.

4 - Aposte nas outras redes sociais: claro que todas as redes sociais estarão atualizado os seus algoritmos, mas procure apostar no Twister, Google+, Pinterest e entre outras, mas lembrando, sempre tomado cuidado com seus conteúdos.

5 - Procure escrever de modo que as pessoal entendam, sem muitos erros de português. Não escreva postagens formais, com textos muitos curtos ou muito longos.

6 - Aposte nas lives, vídeos no YouTube, Facebook, instagram, Twister. 


Ainda tem muito mais dica para você. Acompanhe sempre nossa pagina onde estaremos sempre escrevendo novidades para o universo das notícias, para você que gosta de inventar notícias falsas (fake news) deixo aqui minhas condolências seus dias estão contados.


Caso precise analisar seu site entre em contado com Marcos Casagrande pelo telefone 96 99291-7485, temos a solução para seu site de noticias.


Marcos Casagrande Especialista em marketing digital e desenvolvimento de sites

Postagens Semelhantes

Mais Acessadas