GRUPO DOS 900 VIGILANTES TEME MANOBRA NA CÂMARA E NÃO QUER CONCORRER COM BARNABÉS NAS PORTARIAS

marcos holanda casagrande 09/02/2018 17:44:00 Noticias
Tbw0Tjd7QcBV
GRUPO DOS 900 VIGILANTES TEME MANOBRA NA CÂMARA




Porto Velho, Rondônia – Apesar da presença maciça dos vereadores que compõem a base aliada do prefeito, na Câmara, a preleção que fez Hildon Chaves no caso do desemprego de 900 vigilantes não soou muito bem no seio da categoria.


Ao menos é esse o entendimento de, pelo menos, 300 trabalhadores que prestam serviço de vigilância e segurança das escolas da rede municipal de ensino. Segundo disseram na sede do Sindicato (SINTELVS), nesta quinta-feira (8), “ser transformado em agente de portaria, é pedir para ir ao sacrifício salarial”.


A contratação pela empresa de monitoramento cuja sede é na Zona Franca de Manaus (ZFM), “a olho nu, nem com as novas creches e escolas do Fundamental a serem entregues, não há como comportar o grupo dos 900 nas vagas colocadas em disponibilidade”, afirmam os mais antigos dirigentes da categoria.


Outro aspecto negativo da medida anunciada pelo prefeito tucano é que, “fica sob o critério dos vereadores fazer valer a sugestão dada na reunião da quarta 7, na SEMED”. Outra coisa é que a obrigatoriedade da contratação do grupo dos 900 não foi acordado na negociação.


- Nem deve fazer parte do prometido Projeto de Lei ainda a ser enviado à Câmara, acreditam vigilantes com mais de 55 anos.


Atualmente, a mão de obra existente na rede municipal de ensino passou a conviver com o temido fantasma do desemprego. Segundo estatísticas extraoficiais, ‘o clima é de tensão em meio à categoria’ que, mesmo sob a ameaça da criminalidade garantia a inviolabilidade fácil das escolas.


De acordo com registros policiais, ao menos duas terça-quarta-–partes das escolas (Primeira Infância e Ensino Infantil) já foi arrombada e entre dois e três vigilantes assassinados em serviço. Ainda assim, ‘o prefeito não cede à manutenção do emprego dos vigilantes’, diz membro da comissão que participou do encontro da Secretaria de Educação.  



Xico Nery

Postagens Semelhantes

Mais Acessadas