Ajudem a Lu. Pais planejam fertilização para bebê salvar irmã doente

Luísa tem anemia falciforme e, para viver, precisa de transplante de médula de um parente compatível. Procedimento custa mais de R$ 60 mil

marcos holanda casagrande 14/07/2018 17:17:43 Notícias
noticias
ARQUIVO PESSOAL


A terapeuta Laila Cristina Peterle da Silva, 31 anos, e o marido, o autônomo Otto Duarte Alves, 31, vivem um drama. A segunda filha do casal, Luísa Peterle, de apenas 1 ano e 8 meses, foi diagnosticada com anemia falciforme durante o teste do pezinho e, para continuar viva, precisa de um transplante de medula óssea. No entanto, o procedimento só será possível por meio da doação um irmão compatível. Por isso, os pais pedem ajuda para gerar um bebê por fertilização in vitro.


A mãe torce para que a criança que virá ao mundo salve a vida da irmã. Luísa nasceu em novembro de 2016 com doença genética e hereditária. A condição é caracterizada por uma alteração nos glóbulos vermelhos, que perdem a forma arredondada e elástica, adquirem o aspecto de uma foice (daí o nome falciforme) e endurecem. Tal processo torna difícil a passagem do sangue pelos vasos de pequeno calibre e a oxigenação dos tecidos.


A primeira crise ocorreu aos 6 meses. Desde então, a garotinha precisou ficar internada 12 vezes, sendo duas delas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, a pequena já realizou 13 transfusões sanguíneas. A criança ainda passou por uma cirurgia de retirada do baço e vive à base de morfina para suportar as fortes crises de dor.


Laila conta que, logo após o nascimento de Luísa, precisou largar o emprego para se dedicar integralmente à menina. “Eu e meu marido achávamos que conseguiríamos ter uma vida normal com ela. No começo, a gente fazia de tudo para esconder a situação, mas chegou um momento em que as internações ocorriam a cada 15 dias.”


Caso deseje ajudar com contribuição  clique no link aqui


A mãe sustenta ainda que a cura da doença só é possível com o transplante de medula óssea de um doador compatível. Contudo, como os pais também possuem traços de anemia genética, a gravidez teria de ser realizada por fertilização in vitro. Somente assim seria possível fazer a seleção de um embrião 100% sadio e geneticamente compatível.


Veja publicação e imagens da menina:


Curta a nossa pagina no facebook

Clique Brasil - Compromisso com a verdade

Postagens Semelhantes


Warning: Use of undefined constant ph - assumed 'ph' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/cliquebrasil/public_html/index.php on line 282