21 municípios estão em situação de emergência ou estado de atenção no Amazonas

Os municípios em emergência vão receber ajuda humanitária dos Governos Federal e Estadual

marcos holanda casagrande 29/04/2018 17:35:41 Notícias
noticias
Foto: Divulgação/Defesa Civil


As fortes chuvas e a estiagem intensa em algumas cidades amazonenses fizeram com que 21 municípios entrassem em situação de emergência, estado de alerta ou atenção, segundo a Defesa Civil do estado do Amazonas.


Na parte norte do Amazonas, a estiagem diminuiu o nível do auto rio Negro, o que provocou problema de tráfego no local. Por isso, a defesa civil está trabalhando para abastecer as cidades atingidas pela seca, com alimentos e combustíveis. Os municípios mais prejudicados foram São Gabriel da Cachoeira e Santa Izabel do Rio Negro, onde mais de 5 mil famílias sofrem os efeitos da falta de chuvas.


Já na parte Sul do Amazonas, as fortes chuvas elevaram o nível da calha do Rio Madeira, o que provocou enchentes em várias cidades. As mais atingidas foram Manicoré e Novo Aripuanã, nestas cidades, a defesa civil irá ajudar mais de 4.200 famílias com alimentos e ações de saúde.

Curta a nossa pagina no facebook

Clique Brasil - Notícias Compartilhadas

Postagens Semelhantes


Warning: Use of undefined constant ph - assumed 'ph' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/cliquebrasil/public_html/index.php on line 282