Gerente do Bradesco de 46 anos morre após procedimento estético no RJ

Lilian Calixto se submeteu à aplicação de um polímero chamado PMMA, usado para preenchimento

marcos holanda casagrande 16/07/2018 18:49:25 Notícias
noticias
Foto: Facebook


Um procedimento estético mal sucedido, feito no Rio de Janeiro, no final da tarde do último sábado (14), acabou levando à morte Lilian Calixto, de 46 anos.


Ela era uma das principais gerentes do antigo HSBC em Cuiabá, hoje incorporado pelo Bradesco.


Segundo apurou a reportagem, ela se submeteu ao procedimento para aplicação de PMMA (polimetilmetacrilato), um polímero, ou fibra sintética, em forma de gel, usado para preenchimento de partes do corpo.


A suspeita é que o produto tenha sido injetado, por engano, em um vaso sanguíneo, o que causou uma embolia.


Conforme apurado, Lilian realizou o procedimento em uma clínica. Aparentemente, não houve qualquer tipo de problema. Tanto que, após o término, ela teria saído para jantar com o médico e sua equipe, próximo à clínica.


Durante a refeição, ela reclamou que estava passando mal, a equipe mediu sua pressão e verificou que a mesma estava muito baixa. Em seguida, ela foi levada a um hospital, mas não resistiu e faleceu na madrugada de domingo.

 

Familiares seguiram para o Rio de Janeiro em busca de mais informações sobre o falecimento e os procedimentos para a liberação do corpo.


Riscos


Após a aplicação, o PMMA se molda, "endurece" e não é mais absorvido pelo corpo. O produto é aplicado por meio de um microcânula, com anestesia local. 


A Anvisa aprova o uso do PMMA, mas a Sociedadde Brasileira de Cirurgia Plástica não o recomenda com fins estéticos, e em quantidades elevadas, mas apenas para preenchimentos de partes do corpo que tenham se deformado por causa de traumas ou deformações causadas por doenças. 


Um dos casos de repercussão pelo uso da substância, junto com o chamado hidrogel, foi o da ex-modelo Andressa Urach, em 2009.


Ela aplicou o produto para aumentar o volume das coxas e uma infecção a deixou em estado grave, anos depois, quando ela foi retirar o mesmo. Após dias na UTI, a infecção foi controlada, mas o procedimento deixou sequelas.

Curta a nossa pagina no facebook

Postagens Semelhantes


Warning: Use of undefined constant ph - assumed 'ph' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/cliquebrasil/public_html/index.php on line 282