Governador de RS discute possibilidade de parcerias com presidente da EPL

Visita serviu para avaliar de que forma a EPL pode se conectar com a cartela de privatizações e concessões do RS

marcos holanda casagrande 11/11/2019 00:00:00
d9MuNvJ8uNZj
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini




O governador Eduardo Leite se reuniu, na manhã desta segunda-feira (11/11), com os principais dirigentes da Empresa de Planejamento e Logística S.A. (EPL), estatal cuja finalidade é estruturar e qualificar, por meio de estudos e de pesquisas, o processo de planejamento integrado de logística no país, interligando rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e hidrovias.


Um dos pilares da gestão é a qualificação da infraestrutura do RS com privatizações e concessões. “Temos uma cartela ousada e ambiciosa de concessões. Já temos a parceria com o BNDES e estamos buscando outros parceiros para acelerar o processo”, disse o governador.


A visita à EPL serviu para entender o escopo de atuação da empresa e analisar de que maneira o serviço desenvolvido pela estatal pode se conectar com a cartela de projetos que o RS tem.


“Espero que este encontro possa marcar o começo de uma aproximação frutífera”, analisou Leite. Foi discutida a possibilidade de parceria para concessões de rodovias, hidrovias, ferrovias e aeroportos no interior do Estado.


O governador foi recebido pelo diretor-presidente da EPL, Arthur Lima, e pelo diretor de Planejamento, Rafael Benini. Os secretários Leany Lemos (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Artur Lemos Júnior (Meio Ambiente e Infraestrutura) acompanharam a visita.

Curta a nossa pagina no facebook

Texto: Renan Arais e Suzy Scarton Edição: Marcelo Flach/Secom

Postagens Semelhantes

Sem destaque