SUFRAMA E APEP REALIZAM CAPACITAÇÃO DE CONTADORES PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS

Marcos Holanda Casagrande 23/09/2021 15:52:34 Notícias
noticias
Foto: divulgação


Na quarta feira, 22, a Superintendência da Zona Franca de Manaus – SUFRAMA e a Associação do Polo Empresarial de Porto Velho – APEP realizaram evento de capacitação dos contadores das empresas associadas e instaladas no Polo. O objetivo é prepará-los para que suas empresas apresentem projetos no modelo simplificados e, desta forma, acessarem as vantagens tributárias oferecidas pela Autarquia Federal – a redução do IPI é uma dela

O evento é o segundo ato conjunto entre as duas instituições, após reunião ocorrida há cerca de 15 dias. O primeiro foi videoconferência realizada na semana passada, conduzida pela direção geral da SUFRAMA em Manaus. A instituição está decidida a contribuir para que as empresas instaladas no Polo consigam obter as vantagens que oferece. “É possível reduzir custos acessando as vantagens oferecidas pela SUFRAMA. Como as empresas do Polo utilizam matéria prima regional, isso se traduz em ganhos para elas”, diz o economista Anderson Ferreira, chefe de operações da SUFRAMA e responsável pela capacitação.

Com os contadores das empresas preparados para elaborar os projetos demandados pela SUFRAMA, O Cel Jorge Otavio, coordenador regional, presente ao evento avalia “que a Autarquia está se colocando como parceira efetiva  da APEP e das empresas do estado de Rondônia. Chegamos fortes e firmes!”, afirma empolgado.

Feliz com a realização do evento, Estenio Junior, presidente da APEP, estava radiante com a coincidência do mesmo ser realizado no Dia do Contador, o que era motivo de felicidades para todos os presentes. “Não poderia ser mais satisfatória a realização desta capacitação, no dia de hoje. Todos os contadores aqui presentes estão de parabéns duas vezes; pelo seu dia e por estarem preparados para ajudar suas empresas a terem mais liquidez e maior capacidade de investimentos.  Isso significa mais empregos, mais renda e mais desenvolvimento para Rondônia”, afirma confiante o presidente da APEP.


Realizada nas instalações da Mitsubishi Veículos, do Grupo Rovema, a capacitação contou com a presença de Leonardo, administrador geral da SUSTEN NUTRI, uma das empresas instaladas no Polo.

 

 


Curta a nossa pagina no facebook

Postagens Semelhantes


Warning: Use of undefined constant ph - assumed 'ph' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/cliquebrasil/public_html/index.php on line 282