Terminal de ônibus será desativado a partir da próxima semana em Porto Velho

marcos holanda casagrande 07/02/2018 23:34:13 Notícias
l3ArZ1f5Fg9w
Descreva a levenda da foTempo de viagem de cada linha reduzirá em 7 a 10 minutos, segundo a Semtran (Foto: Hosana Morais/G1)




O terminal de integração de transporte urbano de Porto Velho, localizado na Rua Euclides da Cunha, será desativado a partir da próxima segunda-feira (12), segundo nota divulgada pela Prefeitura do município.


De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), o terminal central, como é identificado na nota, será desativado por motivos de segurança estrutural e a inviabilidade técnica.


O engenheiro da Semtran, João Luiz, em entrevista falou sobre a situação do terminal. "[...] O conceito do terminal não foi pensado e não foi preparado para a infraestrutura dos ônibus. A estrutura que se fala é em relação ao pavimento, a segurança estrutural da via que não foi pensada para isso. Devido a cheia de 2014, o piso ainda está se acomodando", explicou.


Segundo a Semtran, em nota, com a desativação do terminal, diminuirá o tempo de viagem de cada linha em 7 a 10 minutos, além disso, serão acrescidas em média 15% a mais de balões nas rotas que passam pelo local.


O engenheiro explica que para passar pelo terminal, o percurso dos ônibus aumenta em média 1,4 quilômetro. Por isso, com a mudança, o tempo de viagem será reduzido.


"Outro problema é que os ônibus fazem um looping de pelo menos 1.400 metros, sendo em média 1,4 quilômetro por dia a mais, [...] e demora em média de 7 a 10 minutos para chegar ao terminal central", informou João Luiz.


Conforme a nota, as linhas que passam pelo terminal realizarão paradas de embarque e desembarque na Avenida Sete de Setembro de forma seletiva. Informações com as paradas de cada linha estarão à disposição dos passageiros nos pontos da Avenida Sete de Setembro ou dentro dos próprios coletivos.

Curta a nossa pagina no facebook

G1/RO

Postagens Semelhantes

Coluna Empresarial

Doutora Juliana ass leilões Kevia´s Gourmet