Associação dos Ferroviários requer plano cultural para patrimônio tombado

marcos holanda casagrande 03/08/2018 10:54:20 Notícias
noticias
.


Na última quarta-feira (1), descendentes da Família Imperial Brasileira participaram de ato simbólico em comemoração aos 106 anos da inauguração da Estrada de Ferro Madeira Mamoré na Estação Central do complexo turístico inacabado de Porto Velho (RO). O Príncipe Antonio Orléans e Bragança em companhia da esposa, a Princesa Cristini de Orléans e Bragança, que residem no Estado do Rio de Janeiro (RJ) caminharam ao lado dos ferroviários pelo patrimônio tombado na região central histórica da Capital rondoniense e ficaram estarrecidos com tamanha ineficácia dos poderes do Estado.


Em uma breve comunicação com os ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, os descendentes da Família Imperial Brasileira reconheceram os esforços das centenas de famílias que vieram de todas as partes do mundo para construir e garantir a permanência da produção da América Latina aos Irmão da América do Norte em períodos tortuosos da humanidade. O presidente e o vice-presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, José Bispo e George Telles de Menezes enalteceram os serviços dos brasileiros que por aqui encararam as mais diversas dificuldades em território inóspito e sombrio da Amazônia brasileira.


Contudo, para os descendentes da Família Imperial Brasileira, os três Poderes de Rondônia e a Organização Não Governamental dos Ferroviários devem caminhar lado a lado para assim garantir uma estrutura cultural da mais alta relevância patrimonial. O vice-presidente da Associação dos Ferroviários, George Telles de Menezes, fez o destaque aos participantes do respectivo evento, que a inciativa privada com a prefeitura de Porto Velho estão destinando para o Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré mais de R$ 30 milhões de reais para reativar a locomotiva e revitalizar pontos preponderantes para o projeto cultural.


– Estamos empenhando neste projeto de reativação e revitalização desses pontos turísticos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, pois essa ação irá proporcionar aos moradores e visitantes do Estado de Rondônia, o resgate da história, da cultura e dos costumes que os tradicionais desta terra nos deixaram, ou seja, a esperança de dias melhores em sociedade – Desabafou Carioca o vice-presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.


Curta a nossa pagina no facebook

Postagens Semelhantes


Warning: Use of undefined constant ph - assumed 'ph' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/cliquebrasil/public_html/index.php on line 282