EM VISITA A GUAJARÁ MIRIM, ESTENIO JUNIOR SE REÚNE COM A DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS – ACISGM E COM OS DIRETORES DA INDÚSTRIA PARECIS

Marcos Holanda Casagrande 30/09/2021 18:29:43 Notícias
noticias
Foto: divulgação


Dando continuidade à sua agenda desenvolvimentista da região noroeste do Estado, ESTENIO JUNIOR esteve ontem em Guajará Mirim, para discutir formas de contribuir com o setor de fruticultura do município. Interessado em adquirir matéria prima para a sua indústria, e ao mesmo tempo valorizar a produção local, ESTENIO JUNIOR, se reuniu com a diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços – ACISGM, presidida por MARCIO BADRA, para   discutir como adequar a produção local aos critérios de industrialização exigidos pelo suco QUERO MAIS e mercado.

 

De pronto, os diretores se propuseram a mapear o segmento de fruticultura e organizar novo encontro, desta vez com todos os produtores de frutas do município.

Após a reunião na ACISGM, ESTENIO JUNIOR foi recebido pelo proprietário da indústria de refrigerante Parecis, NAGIB JORGE BADRA, sua filha SARA e seu genro MARCELO, diretores da empresa. Na conversa, a situação econômica do setor industrial do Estado em meio a pandemia e as perspectivas para o curto e médio prazo. Após ouvir as propostas de ESTENIO JUNIOR, NAGIB se colocou à disposição para ajudar e sugeriu que se pensasse uma forma de organizar o setor de fruticultura como cadeia produtiva, de modo a ter os produtos processados durante todo o ano.


Diante da proposta da QUERO MAIS, os produtores foram unânimes em apontar a necessidade de implantação de agroindústria no município para processar as frutas produzidas na região. Para isso, o apoio da EMATER, da SEAGRI e da Câmara Municipal é importante, uma vez que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA exige determinadas condições para a comercialização de sucos naturais.



Curta a nossa pagina no facebook

Postagens Semelhantes


Warning: Use of undefined constant ph - assumed 'ph' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/cliquebrasil/public_html/index.php on line 282