ESTENIO JUNIOR, PRESIDENTE DA APEP E DO SUCO QUERO MAIS SE REÚNE COM PRODUTORES EM NOVA MAMORÉ

Marcos Holanda Casagrande 29/09/2021 19:23:53 Notícias
noticias
Foto: divulgação


Na sua busca incansável pelo desenvolvimento do Estado, o empresário e presidente da Associação do Polo Empresarial de Porto Velho – APEP, ESTENIO JUNIOR, esteve no dia de hoje no município de Nova Mamoré, onde se reuniu com os produtores de frutas do município.  Como dono do suco QUERO MAIS, ESTENIO tem interesse em aumentar o número de fornecedores de matéria prima para a sua indústria e, desta forma, planejar o aumento do volume da produção. Segundo ele, não é razoável adquirir insumos de outros estados se em Rondônia tem gente produzindo polpa de frutas naturais.


Com pequenos ajustes no processo produtivo, todos podem vender não apenas para a QUERO MAIS, mas para o mercado como um todo. Isso é industrializar, é industria. É agregar valor, é manter a renda no Estado. Empregos aqui. Esse é o nosso esforço”, diz ESTENIO.

 

Diante da proposta da QUERO MAIS, os produtores foram unânimes em apontar a necessidade de implantação de agroindústria no município para processar as frutas produzidas na região. Para isso, o apoio da EMATER, da SEAGRI e da Câmara Municipal é importante, uma vez que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA exige determinadas condições para a comercialização de sucos naturais.

 

A reunião foi bastante proveitosa, culminando com uma agenda de visita dos produtores à fábrica da QUERO MAIS em Porto Velho, para a conhecer todo o processo produtivo utilizado pela indústria. A viagem terá o apoio da Câmara de Vereadores de Nova Mamoré.

 

Curta a nossa pagina no facebook

Postagens Semelhantes


Warning: Use of undefined constant ph - assumed 'ph' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/cliquebrasil/public_html/index.php on line 282