Comitiva da APEP cobra providências do DER para o distrito industrial de Porto Velho

Marcos Holanda Casagrande 10/04/2022 15:35:27 Politica
politica
Estenio Junior protocolou oficio com as solicitações verbalizadas, juntamente com o diretor Eder Fernandes


Em audiência com o diretor do órgão, representantes da Associação do Polo Empresarial de Porto Velho – APEP, sob o comando de Estenio Junior, narraram as péssimas condições de trafegabilidade do local e cobraram ação

 

 

Na manhã de hoje, 07, o diretor do Departamento de Estradas de Rodagens – DER do estado de Rondônia, Eder Fernandes, recebeu em audiência, o presidente da Associação do Polo Empresarial de Porto Velho – APEP e mais seis empresários associados. A pauta sugerida pela APEP foi discutir soluções para as condições precárias das vias de acesso e ruas internas do polo empresarial.


Ao abrir as falas, Estenio Junior relatou o atual estado das estradas que dão acesso ao distrito e as vias internas e que isso é resultado da combinação de dois elementos: o período de chuvas e o transito da safra de soja. Alertou também que em breve se iniciaria a safra de milho, o que seria trágico, se nada fosse feito, mesmo que forma emergencial, para melhorar as condições de trânsito no local. “Pedimos, por favor, diretor Eder, que nos socorra. Se nada for feito, em breve, as empresas instaladas no polo não poderão receber ou entregar seus produtos. Não é mais buraco, é cratera que se formaram. Qualquer coisa precisa ser feita. Somos 19 empresas e quase 700 empregos no Polo. Além das estradas e vias, solicitamos também uma limpeza na área, pois os matos já avançaram nos locais onde não tem plantas construídas”, solicitou Estenio Junior.

 

Após ouvir os pleitos do presidente da APEP, o diretor Eder Fernandes disse que iria conversar com o secretário Avenilson Trindade, da SEDEC e tratar do caso. “Me parece que já um projeto para asfaltamento do local em andamento, vou verificar junto ao secretário Avenilson. De qualquer modo, farei uma visitar ao local com a minha equipe técnica e avaliaremos uma forma de providenciar, ao menos, uma ação emergencial. Com relação à limpeza, quem cuida disso é outro departamento mas vou cuidar do caso também, junto a ele”, se comprometeu o diretor do DER.

 


Ao final da reunião, Estenio Junior protocolou oficio com as solicitações verbalizadas, juntamente com o diretor Eder Fernandes e se comprometeram a continuar com as conversações, até que as soluções fossem alcançadas.

Curta a nossa pagina no facebook

Postagens Semelhantes


Warning: Use of undefined constant ph - assumed 'ph' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/cliquebrasil/public_html/index.php on line 282