Prefeito Mirandão fala sobre a polêmica premiação e falcatrua da empresa UBD da qual foi vítima

Segundo Mirandão, toda a documentação que comprova a legalidade da empresa UBD e os trâmites legais seguidos pela prefeitura estão à disposição para esclarecimentos de dúvidas e comprovação de que agiu totalmente de boa fé. Disse ainda que assim que soube da falcatrua da empresa através do Fantástico, iniciou as providências legais contra a empresa.

marcos holanda casagrande 10/08/2018 10:45:01 Politica
politica
Foto: Assessoria PMCM


Mirandão, prefeito do município de Costa Marques, é uma das vítimas da empresa UBD(União Brasileira de Divulgação) que o fantástico apontou no último domingo, onde a empresa é acusada de vender prêmios aos gestores municipais, sendo por isso, procurado pelo Clique Brasil para esclarecimento do fato.


Segundo Mirandão, a empresa UBD (União Brasileira de Divulgação), que tem por finalidade divulgar os melhores gestores do país, enviou convite a ele no email da prefeitura convidando-o para o seminário de recebimento de certificado e medalha, pois ele havia sido um dos 100 prefeitos das regiões Norte e Nordeste que se destacaram nos primeiros 180 dias do ano de 2018 nos quesitos: transparência, responsabilidade fiscal e credibilidade, além do comprometimento com a Sociedade, onde o mesmo estaria na classificação 67º.


Em um primeiro momento, o prefeito estava disposto a não ir ao evento, pois não queria deixar a família, porém após o incentivo de sua esposa, que sabe o quanto Mirandão é comprometido com sua gestão e sua responsabilidade perante a sociedade costamarquense, resolveu ir.


O que Mirandão não imaginava era que a empresa UBD estava enganando-o, assim como aos outros 100 prefeitos na mesma situação. Assim que soube da falcatrua da empresa UBD através da reportagem do Fantástico do último domingo, solicitou que todos os meios legais para ressarcimento das despesas aos cofres públicos fossem tomados.


Segundo o levantamento feito por nossa reportagem, todos os documentos verificados comprovam que Mirandão agiu totalmente de boa fé, uma vez que também foi surpreendido pela reportagem do Fantástico, sendo ele uma das vítimas do golpe no qual qualquer gestor poderia cair. Toda a documentação que comprova a veracidade e legalidade da empresa tais como certidões negativas junto à receita Federal, Estadual e Municipal estão juntadas ao processo de diárias e da inscrição para o seminário. Não se podia imaginar que uma empresa que aparentava seriedade e com toda a documentação legal poderia ser uma farsa.

Segundo Mirandão, como não poderia imaginar que ele havia sido realmente considerado um dos 100 melhores gestores das regiões Norte e Nordeste, uma vez que pegou o município totalmente falido no ano de 2017 e que depois de muito esforço e luta dele e toda a equipe, juntamente com o vice prefeito Amaury e a maioria dos vereadores do município que tem trabalhado incansavelmente, conseguiram colocá-lo nos trilhos da governabilidade novamente?


Só para você, leitor, ter uma ideia do motivo desse pensamento lógico do prefeito, vamos relatar alguns dos problemas que haviam quando Mirandão assumiu a prefeitura de Costa Marques: 


* Dívida de mais de R$17.500,000,00(dezessete milhões e meio de reais);

* As folhas de pagamento dos meses de novembro e dezembro atrasadas;

* Folha com índice 67%, sendo que o limite aceitável pela lei de responsabilidade fiscal é de no máximo 53%;

* Município inadimplente(sem crédito) com a Receita Federal e Estadual, impossibilitando a realização de convênios;

* Dívidas altíssimas com precatórios, fornecedores, consignados, CAERD, INSS e CERON;

* Dívidas com consignados nos bancos, onde a administração anterior descontava dos funcionários e não repassava aos bancos, chegando a um montante de mais de dois milhões;

* Nota no portal da transparência do Tribunal de Contas do estado baixíssima, não alcançando nem 4,5.


Além disso, haviam muitos outros problemas que dificultaram os primeiros meses de seu mandato. Porém, o prefeito não mediu esforços e buscou ajuda de todos os lados para resolver as dificuldades de seu município. Como não poderia imaginar que realmente merecia reconhecimento de gestão, pois todo seu esforço não tem sido em vão e são claras as melhorias à qual seu município está passando?


Entre essas melhorias podemos destacar:

* O índice da folha, hoje está em 50%, dentro do limite de responsabilidade fiscal;

* Nota 9,5 no portal de transparência do Tribunal de Contas do Estado;

* Município totalmente apto a realizar convênios em qualquer esfera;

* Crédito com fornecedores, pois tem pago em dia a todos e não se vê à porta da prefeitura nenhum fornecedor fazendo cobranças;

* Salários totalmente em dia, pagos dentro do mês, sendo que a metade do 13º salário desse ano já foi paga;

* Somente esse ano já foram pagos precatórios que aproxima 2 milhões de reais;

* TODA a malha viária do município que tem 1.300 km de extensão sendo recuperada, graças à sua gestão que através da adimplência conquistada conseguiu recursos junto aos Deputados Lebrão e Laerte Gomes, os quais não mediram esforços em ajudar o município. Onde os recursos enviados pelos Deputados são suficientes para a recuperação de 600km e o restante está sendo custeado pela Secretaria de Obras do Município com recursos próprios;

* Aquisição de ambulâncias, carros, tratores, ônibus, grades, roçadeiras e carretas. Tudo através de muito esforço de sua parte e ajuda dos Deputados Estaduais Lebrão e Laerte, além dos deputados Federais: Expedito Neto, Nilton Capixaba, Marinha Raupp e Senador Valdir Raupp.

* Diminuição da dívida do município a cada mês, uma vez que tem realizado o pagamento das dívidas com os bancos e demais órgãos públicos citados, dentro do prazo estabelecido;

* Recuperação de todas as pontes que estavam em estado precário;

* Construção, ampliação, pintura, aquisição de equipamentos como mobiliários e ares-condicionados, além  de vários reparos nas escolas;

* Iluminação da cidade de Costa Marques, Forte Príncipe da Beira e Distrito de São Domingos que antes estavam às escuras, hoje já quase que totalmente recuperada, dentro em breve estará com a iluminação de todos os setores e distritos totalmente regularizados. Tudo isso porque pôde receber recursos de emendas do Deputado Lebrão e o que falta está sendo custeado pelo município;

* Transporte de pacientes para tratamentos e consultas nos hospitais regionais;

* Um total de 10 médicos totalmente disponíveis para o atendimento da população, sendo 2 médicos para o Distrito de São Domingos, 2 para o posto de saúde no bairro que fica na saída de Costa Marques, 1 médico para o atendimento no posto de saúde no setor 03 e 5 médicos para o hospital da cidade. Além do mais, todos os tratamentos disponíveis e que o hospital tem condições de realizar, têm sido feitos dentro do município, pois tem médicos totalmente capacitados. Somente para exames e especialidades específicas é que os pacientes são encaminhados para os hospitais regionais de S. Francisco, de Cacoal e Porto Velho. 


Se formos relacionar, existem muitos outros benefícios conseguidos nessa gestão que ainda não tem nem dois anos de mandato, porém o relacionado acima, já é suficiente para que você, leitor, leia e conclua se realmente Mirandão é ou não, merecedor de um prêmio não de gestor nota 10, mas de Gestor nota 1.000?


Mirandão que é pai de família honrado está se sentindo injustiçado e por isso buscará todos os meios legais para que a empresa pague por danos morais e materiais, uma vez que ele agiu totalmente de boa fé e está se sentindo prejudicado.


Segundo Mirandão, o que tem acalmado seu coração são as pessoas de bem de seu município que estão totalmente solidárias com ele, onde tem recebido o apoio dos munícipes que sabem de seu respeito, seu caráter e credibilidade perante a sociedade costamarquense. Muitos têm enviado mensagens de carinho e conforto à ele e uma dessas mensagens foi dita pela Assistente Social Elis Regina Teodoro A. Rodrigues em um grupo de whatsapp de Costa Marques, o qual vale destacar:


"...NÃO sou ingrata nem cega. A palavra de Deus diz: dai honra e ore pelo seu governante para que tenhas paz e tudo vá bem...Em tantos anos, hoje vejo e vivo numa cidade que tem sim, Prefeito e Vice Prefeito e Vereadores que estão lutando para mudar a história dessa cidade. Não sou política nem faço política, não me importa prêmio ou medalhas, não me importa a mídia pejorativa desse tempo... importa que a cidade cresça e a população vá bem e tenha paz. Seja grato, faça sua parte, faça a diferença pra melhor na vida de alguém...Falem menos, contribua mais...Parabéns Vagner Miranda, Parabéns Amaury Arruda, parabéns vereadores... já vemos sim a luz da mudança. Deus os abençoe!".


Mirandão finalizou a entrevista com a frase: "Ainda bem que fui eu o enganado e não a população como ficou por vários anos seguidos nos mandatos anteriores"!


Abaixo publicamos alguns dos documentos que tivemos acesso, sendo que todos os comprovantes de devolução de gastos e demais documentos comprobatórios estão juntos ao processo à disposição para quaisquer esclarecimentos.












Curta a nossa pagina no facebook

Postagens Semelhantes


Warning: Use of undefined constant ph - assumed 'ph' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/cliquebrasil/public_html/index.php on line 282