Comitiva da APEP é recebida pelo presidente da Sociedade de Porto e Hidrovias do Estado de Rondônia

Marcos Holanda Casagrande 10/04/2022 15:42:03 Politica
politica
Na sua fala, Estenio Junior, agradeceu a oportunidade e lamentou que o encontro já não ocorrera antes.


Na manhã de hoje, 07, o presidente da Associação do Polo Empresarial de Porto Velho – APEP, Estenio Junior, acompanhado de seis empresários associados foi recebido pela direção do Porto para discutir estratégias de como potencializar o transporte hidroviário

 

 

A convite da presidência da Sociedade de Portos e Hidrovias – SOPH, Fernando Cesar Ramos Parente, uma comitiva de empresários estiveram em visita às instalações do porto na manhã de hoje, 07, coordenados pelo presidente da Associação do Polo Empresarial de Porto Velho – APEP, Estenio Junior. Na pauta, formulações para inserir o transporte hidroviário como alternativa central na logística de exportação e importação de mercadorias.

 

Ao iniciar a reunião, o presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias – SOPH, entidade de economia mista que gerencia os terminais hidroviários do estado, Fernando Ramos, fez uma explanação da atual situação do porto, explicando que ainda há espaço para movimentação de cargas e que iniciava naquele momento um dialogo com o setor produtivo. “Ainda há muito desconhecimento sobre o que podemos fazer em relação ao transporte de mercadorias. Queremos nos colocar à disposição do empresariado para ajudá-los a crescer, a baratear custos. O momento exige isso”, afirmou aos presentes.

Na sua fala, Estenio Junior, agradeceu a oportunidade e lamentou que o encontro já não ocorrera antes. “Esta é uma pauta que já buscava há muito tempo e que é necessária. Muitos de nós ainda não tinham nem estado aqui. Saber do potencial do transporte hidroviário, menos ainda. Creio que iniciamos uma fase nova e produtiva daqui em diante. Este modal de transporte não poder continuar a ser o patinho feio, como parece. O convite do Fernando abre um mundo de possibilidade. As informações do Gilmar e o Alfredo foram importantes”, declarou Estenio.

 

Como encaminhamento, ficou decidido criar um grupo de trabalho envolvendo as entidades representativas dos empresários do estado e técnicos da SOPH, para discutir estratégias para colocar o porto como opção prioritária em soluções de logísticas para exportação de mercadorias para o Brasil e o mundo.

Curta a nossa pagina no facebook

Postagens Semelhantes


Warning: Use of undefined constant ph - assumed 'ph' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/cliquebrasil/public_html/index.php on line 282