Panorama Político:Conspirações na política rondoniense

Conspiração

Henrique Ferraz 09/03/2018 15:28:28 Politica
Ikr80lSel8Bo
Deputados Maurão e Jesuíno




Conspirações na política rondoniense: Pois é, o clima esquenta na política em Rondônia. Arapongagem, escuta clandestina revela plano de Maurão de Carvalho e Jesuíno Boabaid de promover chantagem ao governador Confúcio Moura com o intuito de faze-lô permanecer no governo e não passar a faixa de governador para seu vice Daniel Pereira. Atitude sórdida dos parlamentares, que levou o presidente da assembleia a ser chamado de Mauzão de Carvalho. O pior ainda, é que nos áudios divulgados, fica claro a intenção de se utilizarem do deputado Hermínio Coelho, que é inimigo declarado de Confúcio Moura, e também citaram o nome do deputado Laerte Gomes. A ameaça ao governador era de aprovar uma CPI para investigar o desvio de R$ 30 milhões na obra da ponte do anel viário de Jí-Parana. Ao menos três crimes ensejam esse episódio, o primeiro o da chantagem por parte dos deputados Maurão e Jesuíno, o segundo, de prevaricação e omissão também praticado pelos parlamentares, pois se sabiam dos desvios e nada fizeram para apurar os fatos a culpa lhes cabe também, e por último a escuta promovida de forma ilegal, fato também criminoso que deve ser apurado. Até o presente momento o governador Confúcio Moura não se manifestou sobre o assunto, a não ser pelo fato de desfazer as nomeações feitas por ele em acordo com o vice Daniel Pereira. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.


Raimundinho Bike Som, o suplente de vereador pugilista: Outro fato grave ocorrido na capital, foi a agressão do jornalista Carlos Caldeira em pleno exercício da profissão por parte do desequilibrado e violento suplente de vereador Raimundinho Bike Som, recentemente contratado para exercer uma função na prefeitura da capital. Como pode querer pleitear um cargo público uma pessoa que não saber ouvir críticas. Vale a pena ressaltar, que este já é o terceiro episódio de violência praticada por Raimundinho.



Valdir Raupp mais do mesmo: Sempre em período pré eleitoral, o senador Valdir Raupp (MDB) trás a baila o mesmo assunto, neste caso a transposição dos funcionários para o quadro da união. Já ganhou um monte de votos usando esse assunto e este ano pretende ganhar outros tantos. Mas resolver mesmo o problema de vez há isso ele nunca fez. A transposição foi feita pelas coxas e em partes, sempre deixando uma brecha para o assunto voltar a tona.



Mesmos condenados Cassol e Acir afirmam que serão candidatos a governadorTanto Ivo Cassol, com Acir, embora estejam condenados dizem que estarão na disputa para o governo do estado. Isso só o tempo irá dizer, não temos bola de cristal para saber o que a justiça vai dizer.



Marcos Pereira declara guerra a políticos do seu partido o PT: O advogado Marcos Pereira, pretende ser o candidato do PT ao governo do estado, como o comando do partido não está em suas mãos, ele declarou guerra a ex-senadora Fátima Cleide, ao ex-deputado federal Padre Tom e ao deputado estadual Lazinho da Fetagro. Uma briga interna que vai dar muito o que falar ainda.



‘’Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira’’.

Ronald Reagan





Curta a nossa pagina no facebook

Henrique Ferraz

Postagens Semelhantes

Coluna Empresarial

Doutora Juliana ass leilões Kevia´s Gourmet