Você sabia? Rondônia ganhará 2 bilhões do FNO para regar sua economia em 2020

Cleonice Miranda 20/12/2019 00:00:00
c9nPUqGU2oFC
Fonte: tudorondonia





O governador Marcos Rocha divulgou em sua rede social a boa nova. Trata-se de um investimento de nada mais nada menos que 2 bilhões de reais.

O fato revela que além de outras fontes, mais esses 2 bi, virão através de financiamentos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). O governador Marcos Rocha fez um vídeo mostrando grande alegria com a novidade.

O valor representa mais de 1 bi acima do que foi liberado em 2018 e cerca de 300 milhões acima do que o FNO destinou a Rondônia, nesse ano. Mas, enfim, é importante destacar  que numa reunião com o superintendente da Suframa, Paulo Roberto Correia da Silva, o Governador pôde comemorar a conquista.  

No vídeo, o governador comemora a promessa de liberação dessa grana toda. Segundo ele, “serão recursos para aquecer a economia, gerando emprego e renda na região, trazendo riqueza para todo o Estado”.

Marcos Rocha acrescenta ainda que a “liberação de tantos recursos, possibilitará ao rondoniense, o financiamento de projetos para abertura do próprio negócio:  investimentos para expansão das atividades; aquisição de estoque e até para custeio de gastos gerais relacionados à administração”.

Além de agradecer ao superintendente da Sudam, que com ele aparece no vídeo, Rocha faz também um agradecimento ao ministro Gustavo Canuto, comandante do Ministério do Desenvolvimento Regional.  

Em breve, espera-se através de informes oficiais do Governo do Estado, se terá mais detalhes sobre essa importante conquista para o Estado, já que, em dois anos, mais que dobrou a previsão de investimentos do FNO.

Também se aguarda mais detalhes sobre os valores que Rondônia receberá, do bolo de pagamentos que a Petrobras foi obrigada a fazer aos Estados, ainda esse ano, por decisão monocrática do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Há dinheiro chegando em 2020.


Fonte: tudorondonia

Curta a nossa pagina no facebook

Postagens Semelhantes

Sem destaque