COSTA MARQUES: prefeito Mirandão decreta pagamento do mês de dezembro/2016. Confira como será feito!

A primeira parcela ser paga at o dia 20/01/2018 e as restantes sero efetuadas juntamente com a folha de pagamento dos meses seguintes: fevereiro, maro, abril, maio e junho

marcos holanda casagrande 6:49 AM Politica
costa-marques-prefeito-mirandao-decreta-pagamento-do-mes-de-dezembro2016-confira-como-sera-feito
Prefeito Mirando do Municpio de Costa Marques




A Folha do Vale leva hoje ao conhecimento dos nossos leitores  uma boa notícia para a população de Costa Marques: o prefeito Mirandão honrando com seu compromisso de gestor, determinou ontem, através do decreto n°: 554/GPCM de 09/01/2018, o pagamento do mês de dezembro/2016 que será realizado em 6(seis) parcelas iguais, independentemente da secretária. Tudo porque Mirandão adotou uma política de economicidade efetuando todos os pagamentos dentro de cada mês trabalhado. Com essa determinação, o prefeito deixará o município em dia com os servidores municipais.



Quando o prefeito Mirandão assumiu a prefeitura, pegou o município inadimplente, além de inúmeras dívidas que chegavam a dezessete milhões de reais, incluindo as folhas dos meses de novembro e dezembro/2016. Sendo que cada folha ultrapassava R$1.350.000,00, totalizando em torno de 2 milhões e setecentos mil reais. O prefeito conseguiu pagar o mês de novembro logo no primeiro mês de mandato, graças ao dinheiro da repatriação do governo Federal, porém não tinha recursos para pagar o mês de dezembro/2016, pois o gestor anterior deixou o caixa totalmente zerado. Acreditamos que o ex-prefeito deve ter usado o dinheiro que era específico para pagar as folhas, pagando outras coisas, como por exemplo os fornecedores. Por isso, sem dinheiro para pagar o mês de dezembro/ 2016, Mirandão não viu outra alternativa a não ser juntar dinheiro para conseguir iniciar o pagamento a que os servidores tem direito, mas para isso precisava de tempo, decretando assim que o mês de dezembro seria pago a partir de março/2018.



Através de muito esforço para pagar as dívidas do município e conseguir tirar o município da inadimplência, teve que cortar gastos e economizar de todas as formas possíveis. Conseguiu terminar o ano com a folha de pagamento totalmente em dia e com o município em condições de receber recursos através de emendas, pois o município se tornou adimplente em apenas 9 meses da atual gestão.



Contudo isso, o que ainda preocupava Mirandão  era a folha de dezembro, pois sabia que todos os servidores trabalharam e sofreram pela falta desse pagamento. Graças ao esforço de todos conseguiu economizar e colocar o município nos trilhos.



Nossa equipe procurou hoje o prefeito Mirandão para saber de maiores detalhes do decreto, sendo que será da seguinte forma:



"A primeira parcela será paga até o dia 20/01/2018 e as restantes serão efetuadas juntamente com a folha de pagamento dos meses seguintes: fevereiro, março, abril, maio e junho".



Também ouvimos de Mirandão a afirmativa:  "Hoje já estamos aptos a receber recursos através de emendas dos parlamentares estaduais e federais, além de podermos honrar com o compromisso de pagar o mês de dezembro, deixado pelo ex-prefeito antes do prazo que havíamos imaginado. Só temos que agradecer a Deus em primeiro lugar, a todos os servidores que tiveram paciência de esperar e a todos os que trabalharam incansavelmente para que isso fosse possível. Sem a ajuda de toda minha equipe e de todos os servidores nós não conseguiríamos. Desejo que esse ano seja repleto de bênçãos e realizaçoes para toda a população costamarquense", finalizou Mirandão.

 

Texto: Cleonice Miranda - Site Folha do Vale - 10 de janeiro 2017

Postagens Semelhantes

Mais Acessadas