ENTREVISTA: PRESIDENTE DO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PP JOVEM FALA SOBRE O MOMENTO POLÍTICO DO ESTADO E DO BRASIL

O jovem acadmico de Direito Renan Paes Caetano (Renan Black), filho de Carlos Caetano e Gracieth Paes de Azevedo, o Presidente do Diretrio Estadual do Partido Progressista da Ala Jovem em Rondnia. Em entrevista exclusiva para o Jornal Folha da Leste e para o site www.cliquebrasil.com.br, Renan fala sobre o momento poltico estadual e nacional, sobre aes sociais, e de uma provvel candidatura sua a deputado estadual.

Henrique Ferraz 6:49 AM Politica
entrevista-presidente-do-diretorio-estadual-do-pp-jovem-fala-sobre-o-momento-politico-do-estado-e-do-brasil
Juventude Progressista




O jovem acadêmico de Direito Renan Paes Caetano (Renan Black), filho de Carlos Caetano e Gracieth Paes de Azevedo, é o Presidente do Diretório Estadual do Partido Progressista da Ala Jovem em Rondônia. Em entrevista exclusiva para o Jornal Folha da Leste e para o site www.cliquebrasil.com.br, Renan fala sobre o momento político estadual e nacional, sobre ações sociais, e de uma provável candidatura sua a deputado estadual.

 

FL -Renan Black o que te levou a ingressar na política?

Renan – Eu vejo a política como o único meio de transformação da sociedade. Ela e somente ela, pode fazer com que as desigualdades sociais diminuam, é ela que pode impulsionar o desenvolvimento de uma cidade, de um estado e de um país, sem a política seria um caos.

 

FL – O Brasil vive um momento político péssimo, com escândalos diários de corrupção pipocando nas 3 esferas de poder, a classe política está desacreditada e mesmo assim você escolheu a política, como você vê o atual quadro político rondoniense e brasileiro?

Renan Black – Vamos começar pelo nosso estado, Rondônia já viveu dias conturbados na política, principalmente no legislativo estadual que protagonizou vários episódios tristes. No momento, no cenário brasileiro a coisa tá feia, mas a justiça está trabalhando a favor do povo brasileiro, a outra parte quem deve fazer é o próprio povo, só ele tem o instrumento para ajudar a mudar o quadro que aí está, e este instrumento é o voto. É através do voto que a situação pode se reverter.

 

FL – Você pretende se candidatar em 2018?

Renan Black – Pretendo sim, vou colocar o meu nome a disposição do meu partido para disputar uma cadeira na Assembleia Estadual, mas é o meu partido que vai decidir se serei ou não candidato, por enquanto sou só um pré-candidato.

 

FL – Nós sabemos que você participa ativamente de várias ações sócias na capital, em especial na Zona Leste, mais precisamente no Bairro Fortaleza fale-nos um pouco sobre essas ações.

Renan Black – Bem, é verdade a mais ou menos uns seis anos comecei a desenvolver algumas ações sociais que procuram amenizar um pouco o sofrimento dos menos favorecidos, é claro que não é só eu, tenho um rede de amigos que colaboram comigo e me ajudam voluntariamente com trabalho e até financeiramente para que essas ações possam se tornar realidade. Uma das ações é o Sopão Social, realizado a cada 40 dias, onde arrecadamos alimentos, fazemos a sopa e saímos distribuindo pela cidade. As outras ações são voltadas para as crianças nas suas principais datas, na Páscoa chegamos a distribuir 2.000 mil ovos, depois vem o dia das crianças e o Natal. É claro que diante do quadro de necessidades da população o que fazemos ainda é pouco. Mas eu e meus amigos procuramos dar o melhor de nós para que essas ações sejam realizadas e a satisfação pessoal vem quando vemos os sorriso estampado no rosto das crianças.

 

 

Henrique Ferraz

Postagens Semelhantes

Mais Acessadas