Presidente da APEP, Estenio Junior, Participa do lançamento de Sociedade Garantidora de Crédito Rondon Garante

Marcos Holanda Casagrande 10/04/2022 15:46:32 Politica
politica
Os micro e pequenos empresários têm muita dificuldade para acessar o crédito junto aos bancos, pois não conseguem apresentar as garantias pedidas


O projeto objetiva resolver um dos grandes gargalos para que pequenos, microempreendedores, microempreendedor individual e empresa de pequeno porte possam acessar crédito.

 

 

Foi lançado na manhã de hoje, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE-RO, a Sociedade Garantidora de Crédito – SGC Rondon Garante, resultado da parceria entre o SEBRAE-RO e um conjunto de cooperativas de crédito que atua no estado. O SGC Rondon Garante é um fundo garantidor de crédito que objetiva facilitar o acesso às linhas de financiamentos produtivos.

 

Os micro e pequenos empresários têm muita dificuldade para acessar o crédito junto aos bancos, pois não conseguem apresentar as garantias pedidas. Isso atrasa a consolidação da atividade e, em muitos casos, contribui para que o empreendimento não passe de um ano de vida, conforme registra o próprio SEBRAE”, explica Estenio Junior, presidente da Associação do Polo Empresarial de Porto Velho – APEP, entidade convidada a participar do evento.

O objetivo do evento foi apresentar para aos parceiros e empresários do estado qual é o papel da Sociedade Garantidora de Crédito, como será a forma de atuação e os seus benefícios que os terão ao utilizar os seus serviços. Serão públicos beneficiários da SGC Rondon Garante os microempreendedores individuais – MEI´s, as microempresas, empresa de pequeno porte, pequenos produtores rurais. O SEBRAE-RO será responsável pela capacitação dos tomadores, na fase pré-credito, e pela assessoria aos empreendedores financiados, no pós-crédito.


“São exatamente estes segmentos os que mais sofrem com a falta de crédito. Com o apoio da SGC Rondon Garante, os problemas da falta de garantia estarão resolvidos. E isto serve para todos os bancos, e não apenas para o Sistema de Cooperativas. A APEP se sente muito feliz em participar deste momento. Os empresários do Polo Empresarial são clientes potenciais do projeto que foi lançado aqui hoje”, concluiu Estenio Junior.

Curta a nossa pagina no facebook

Postagens Semelhantes


Warning: Use of undefined constant ph - assumed 'ph' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/cliquebrasil/public_html/index.php on line 282