Chá da folha de mangueira para auxiliar na hora da cólica menstrual, veja:

Bateu aquela cólica chata né? então vamos ensinar a fazer o chá da mangueira para te auxiliar.

marcos holanda casagrande 07/12/2018 06:47:07 Saúde
wdP6KEV39une
Bateu aquela cólica chata né? Então vamos ensinar a fazer o chá da mangueira para te auxiliar.




Os chás com ação analgésica e anti-espasmódicas sãos os mais indicados para combater a cólica menstrual. Bons exemplos são os chás de lavanda, gengibre e calêndula.


Mas além de tomar um destes chás deve-se evitar o excesso de doces e salgados, colocar compressas de água morna sobre o abdômen, evitar a ingestão de alimentos como cafeína, café, chocolate, chá e coca-cola. 



Hoje vamos ensinar a fazer um chá que pode te ajudar muito na hora desse desconforto que todas as mulheres já sabe que não é muito legal.


Chá de folhas de Mangueira

O chá das folhas de mangueira possui propriedades anti-espasmódicas sendo útil para amenizar as cólicas.


Ingredientes


  • 5 folhas da mangueira
  • 1 litro de água fervente

Modo de preparo

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por 5 minutos. Tape e deixe amornar, a seguir, coe. Para adoçar este chá adicione 1 colher de chá de mel de abelhas para cada xícara. Porém, essa adição deve acontecer apenas no momento de beber.


Para que a cólica fique menos intensa, de forma natural, este chá deve ser tomado 4 vezes por dia, nos dois dias que antecedem a descida da menstruação e no primeiro dia da menstruação.


Dica Brinde

Chá de gengibre

Uma ótima solução natural para as cólicas menstruais é o chá de gengibre com camomila. Esse chá é uma mistura eficaz, pois enquanto o gengibre age como anti-inflamatório diminuindo as dores, a camomila age como calmante proporcionando o relaxamento necessário durante este período do mês.


Ingredientes


  • 1 colher (chá) de gengibre picado
  • 1 colher (chá) de camomila seca
  • 250 ml de água

Modo de preparo

A raiz de gengibre deve ser fervida em um recipiente tampado por aproximadamente 5 minutos, após a solução ser retirada do fogo adicione a camomila. O recipiente deve ser tampado novamente e permanecer em infusão por 10 minutos. Após ser coado e adoçado com mel, o chá está pronto para ser bebido. Tomar 3 xícaras por dia é o suficiente para a diminuição das cólicas menstruais.

Curta a nossa pagina no facebook

Postagens Semelhantes