Ponte do Rio São Domingos em Costa Marques oferece perigo à população

marcos holanda casagrande 10/07/2018 09:08:54 Cidade
5R4LrejDL83F
Foto: Produção




Depois das intensas chuvas que caíram no município, a ponte do Rio São Domingos em Costa Marques ficou bastante prejudicada. A ponte é de muita importância aos moradores da comunidade quilombola de Santa Fé e muita usada por outros trabalhadores rurais que se deslocam praticamente todos os dias de suas casas para a cidade de Costa Marques no sentido de comprar mercadorias e vender seus produtos básicos, como arroz, feijão, milho, farinha, animais, etc.

 

Apesar de ser uma ponte nova, as chuvas castigaram muito o município, deixando muitas estradas vicinais em péssimas condições, porém a Prefeitura de Costa Marques vem realizando serviços de patrolamento todas as estradas. Ocorre que algumas pontes ficaram em situação extremamente perigosa. É o caso da ponte do Rio São Domingos próximo a uns 04 kilômetros da cidade de Costa Marques. Devido às chuvas fortes, algumas pranchas foram levadas pelas águas deixando um vácuo no meio dela, o que pode causar um acidente até mesmo com vítima fatal em razão da precariedade da ponte.

 

Ontem nossa reportagem esteve no local e registrou a situação, visto que muitos moradores ligaram para a redação deste site pedindo para mostrar a precariedade da ponte, uma vez que eles correm perigo constante ao atravessá-la, principalmente as crianças que estudam na cidade e moram na zona rural. Os moradores informaram que um dia de serviço é possível consertar a ponte, pois não há muitos buracos no meio dela e com uma dúzia de prancha pode deixar a ponte totalmente consertada, o que evitaria uma tragédia com uma pessoa que não conhece da realidade do local.


Curta a nossa pagina no facebook

Jornalista Ronan Almeida de Araújo (DRT/RO 431/98)

Postagens Semelhantes